Analista de ImportaçãoEmprego

rh01admNova Lima/MG

Remuneração não informada1 vagaComércio/Vendas e Comércio Exterior

Analista de Importação

Local: Nova Lima/MG

Salário: A combinar.

Benefícios: Plano de Saúde, Assistência Odontológica, Ticket Refeição, VT.

Atuação:
Acompanhar e controlar o transporte internacional, desde a origem até a chegada no destino. Fazer a cotação de câmbio de todos os pedidos de compra internacionais.

Perfil Profissional para o Cargo:
- Superior em Comércio Exterior ou Relações Internacionais;
- Vivencia anterior atividades relacionadas ao processo de importação e da logística de transporte internacional, com foco em custos.
- Amplo conhecimento em logística de Importação, documentação e custos de importação, além da legislação aduaneira
- Possui inglês avançado.

Principais Responsabilidades:
- Acompanhar rotinas de embarque (pedidos de compra internacional, solicitar licença de importação, acompanhar as programações de embarques, aprovar documentação necessária para o processo de importação: Draft e HBL, Draft e AWB e commercial invoice, packing list.
-Acompanhar junto ao despachante a confirmação da documentação obrigatória para o desembaraço, providenciar declarações de importação e emissão de NF para liberação da carga e programar data de saída da carga.
- Manter rotinas de Logística de Transporte Internacional (realizar BID´s quadrimestrais para definição dos agentes de cargas e fazer a cotações para todos os processos de importação que não estiverem inclusos nos BID´s quadrimestrais, analisar os custos referentes ao processo de logística internacional, enviar a Instrução de Embarque ao Agente de Carga, acompanhar o embarque desde a sua saída da origem até a chegada no porto de destino, conferir e aprovar o valor do frete do Draft HBL e acompanhar avarias de contêineres.
- Acompanhar todo processo de câmbio (Pagamento de todos os fechamentos de câmbio e Informar aos exportadores os pagamentos que lhes são devidos).

Disponibilidade para o trabalho: 2ª a 6ª de 08:00 ás 18:00.As informações declaradas nesta vaga não é de responsabilidade do BHjobs, e sim de exclusiva responsabilidade do declarante.
Processo seletivo encerrado

Dica!Busque certificações em cursos online para comprovar suas habilidades.

Vaga publicada em 19/09/2017, visualizada 2570 vezes - Quer denunciar esta vaga? Clique aqui!
🔗 Mais vagas da categoria Comércio/Vendas e Comércio Exterior
Aprofunde a sua pesquisa por oportunidades adicionais e expanda as suas opções profissionais.
👀 Vistos recentemente
Vagas que você viu recentemente