Coordenador ContábilEmprego

gentegestao20Sarzedo/MG

Remuneração não informada1 vagaAdministrativo, Arquivo/Biblioteca e Escritório

Coordenador Contábil

Local: Sarzedo

Atividades:
- Garantir acuracidade das informações do balanço da empresa e a devida gestão fiscal e tributária de acordo com as normas internacionais de contabilidade e legislação fiscal aplicada.
- Realizar o fechamento contábil do mês, alocando corretamente os valores, para fechamento do balancete.
- Acompanhar as demais áreas da empresa com relação aos processos contábeis definidos, visando garantir o fluxo documental das operações.
- Fazer a apuração dos impostos diretos da empresa, IR, CSLL, PIS e COFINS, emitindo as guias para pagamento.
- Gerar e validar as obrigações acessórias mensais (DAP, SPED fiscal, SPED Contribuições, DCTF , DCTF WEB, RD REINF, PERDCOMP, PERDCOMP WEB), a partir do balancete já conciliado, visando garantir a consistência das informações.
- Apoiar a Gerência comercial quanto à legislação fiscal vigente para determinados negócios, quando necessário, visando garantir a sua viabilidade.
- Atender e acompanhar a fiscalização na empresa, providenciando a documentação solicitada, visando garantir a veracidade das informações.
- Acompanhar os trabalhos de auditoria independente, fornecendo as informações necessários, a fim de garantir a fluidez do processo.
- Elaboração de relatórios gerenciais, levantando informações que vão subsidiar decisões estratégicas do Comitê Diretivo.
- Gerar e conferir as obrigações acessórias anuais
- DIRF, SPEDECF, SPED Contábil, VAF DAMEF), a partir de relatórios emitidos pelo sistema, visando garantir a consistência das informações.
- Validar anualmente, junto à Gerência de Controladoria o regime tributário das empresas do grupo, visando garantir que estejam inseridas na opção mais adequada.
- Atualizar, junto à JUCEMG alterações societárias da empresa.
- Fazer a gestão de pessoas, treinando a equipe, visando a capacitação e desenvolvimento, com foco no resultado, e zelando pelo clima no ambiente de trabalho.

Formação:
Superior em Ciências Contábeis.
Desejável pós graduação em finanças, controladoria ou tributos.

Conhecimentos:
- Legislação tributária e fiscal
- Normas contábeis
- Pacote office

Experiência: O cargo requer no mínimo três anos de experiência em cargo de liderança na área contábil.As informações declaradas nesta vaga não é de responsabilidade do BHjobs, e sim de exclusiva responsabilidade do declarante.
Processo seletivo encerrado

Dica!Utilize a tecnologia para ampliar sua rede de contatos profissionais.

Vaga publicada em 04/08/2021, visualizada 956 vezes - Quer denunciar esta vaga? Clique aqui!
🔗 Mais vagas da categoria Administrativo, Arquivo/Biblioteca e Escritório
Aprofunde a sua pesquisa por oportunidades adicionais e expanda as suas opções profissionais.
👀 Vistos recentemente
Vagas que você viu recentemente