Analista de Tesouraria PlenoEmprego

carlosedu6091489Nova Lima/MG, bairro Vila da Serra

Remuneração não informada1 vagaLogística, Compras, Almoxarifado e Transportes

Analista de Tesouraria Pleno

Local: Nova Lima

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:
- Realizar as operações de contas a pagar, controlando e acompanhando pagamentos e pendências, realizando follow-up, atuando na solução de problemas para regularização destas junto a fornecedores, emitindo relatórios para verificação e validação de registro e reporte, visando à assertividade no processo e cumprimento das metas definidas.
- Atuar na solução de problemas e atualização de informações, realizando a interlocução com clientes internos, fornecedores e instituições, visando alinhar e atualizar informações e cadastros, bem como adequar os processos para o cumprimento dos modelos definidos.
- Acompanhar o fluxo financeiro e contas correntes da empresa, de acordo com os procedimentos internos, legislação vigente e cronogramas definidos, visando o cumprimento das responsabilidades financeiras, eventuais exigências associadas e visando a redução de perdas com pagamentos de juros e multas, apresentando ao gestor para tomada de decisão sobre uso e alocação de recursos.
- Realizar a operacionalização das atividades de câmbio, contratação de leasing, aplicações financeiras, resgates, empréstimos e financiamentos, conforme orientação do Coorporativo ou IES e Finanças Corporativas.
- Garantir a execução das políticas e procedimentos de controle dos fundos fixos.
- Gerir o relacionamento e atividades de unidades e instituições que por ventura sejam contratadas para apoiar os processos de contas a pagar e tesouraria, assegurando as melhores negociações e a integridade no processo.
- Elaborar relatórios de diversas naturezas táticas e estratégicas da área, obtendo as informações necessárias e relevantes ao processo, visando os controles e tomada de decisão, bem como acompanhar os relatórios mensais de controle e de informações gerenciais para acompanhar os indicadores e resultados.
- Colaborar com as demais áreas do CSC, visando o correto funcionamento e a performance operacional necessária às entregas acordadas.
- Identificar e evoluir indicadores da sua área de responsabilidade, bem como gerir acordos de níveis de serviço, acompanhando os resultados destes e verificando a coerência da mensuração em relação à performance efetiva do CSC.
- Propor e atuar para a melhoria contínua dos processos e modelo de serviços do CSC, identificando tendências, atuando em projetos para implementação de melhorias e soluções que melhor se adequem ao funcionamento da instituição.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Formação Superior Completo: Administração, Ciências Contábeis, Economia e cursos afins;
- Desejável: Pós-Graduação em área Administrativa ou Finanças;
- Experiência na função;
- Desejável experiência em empresa do segmento educacional;
- Desejável experiência em Centro de Serviços Compartilhado (CSC);
- Experiência: Processos administrativos e jurídicos;
- Excel Avançado;
- Desejável conhecimento no Sistema TOTVS RM.As informações declaradas nesta vaga não é de responsabilidade do BHjobs, e sim de exclusiva responsabilidade do declarante.
Processo seletivo encerrado

Dica!Invista em cursos online de finanças e se prepare para gerir seu dinheiro de forma eficiente, visando uma carreira de sucesso.

Vaga publicada em 28/07/2021, visualizada 1412 vezes - Quer denunciar esta vaga? Clique aqui!
🔗 Mais vagas da categoria Logística, Compras, Almoxarifado e Transportes
Aprofunde a sua pesquisa por oportunidades adicionais e expanda as suas opções profissionais.
👀 Vistos recentemente
Vagas que você viu recentemente