Analista Contábil SêniorEmprego

recrhumanBelo Horizonte/MG

Remuneração não informada1 vagaFinanceiro, Faturamento/Contábil e Fiscal

ANALISTA CONTÁBIL SÊNIOR

LOCAL: Belo Horizonte

SALÁRIO: Necessário enviar pretensão salarial.

ATIVIDADES: Consultoria e assessoria a clientes. Receber a documentação contábil, conferir, organizar, classificar e lançar no sistema. Realizar a conciliação através da conferência dos processos do departamento de pessoal, fiscal e contábil. Acompanhar e orientar sobre execução dos processos e rotinas contábeis necessárias a entrega das demonstrações contábeis. Acompanhar obrigações assessorias, através do levantamento mensal de todas as obrigações e quais os clientes que estão obrigados aquelas declarações. Estabelecer e acompanhar prazos de entrega das declarações, transmissão e arquivamento das declarações. Efetuar a análise de pendências fiscais em âmbito federal, estadual e municipal. Analisar a possibilidade de parcelamentos; elaborar processo de parcelamentos, acompanhar a emissão das guias de parcelamento, bem como a regularidade e potenciais riscos de rescisão destes. Acompanhar a regularidade da certificação digital de clientes PF e PJ. Intermediar certificado digital.

REQUISITOS: Experiência sênior em escritório de contabilidade, rotinas contábeis em geral e consultoria a clientes. Necessário ter fácil acesso a região oeste de BH.

FORMAÇÃO: Bacharel completo em Ciências Contábeis.

CONHECIMENTOS: Pacote Office Avançado. Aplicar os conceitos de custos e despesas, ativos circulantes e não circulantes, passivos circulantes e não circulantes na classificação contábil e conciliação de contas. Métodos de apuração dos tributos federais, estaduais e municipais, retenções de tributos e suas contabilizações. Classificar e conciliar a folha de pagamentos e suas provisões. Elaborar ECF, DCTF, DEFIS, ECD. Elaborar a composição de saldos de contas, controlar as pendências de documentação por parte do cliente. Obrigações assessorias, emissão e lançamento de notas, apuração de impostos e conhecimento em declarações dos estados e do governo federal.As informações declaradas nesta vaga não é de responsabilidade do BHjobs, e sim de exclusiva responsabilidade do declarante.
Processo seletivo encerrado

Dica!Priorize sua saúde mental e física: estar bem consigo mesmo aumenta a produtividade e satisfação no trabalho.

Vaga publicada em 02/07/2021, visualizada 836 vezes - Quer denunciar esta vaga? Clique aqui!
🔗 Mais vagas da categoria Financeiro, Faturamento/Contábil e Fiscal
Aprofunde a sua pesquisa por oportunidades adicionais e expanda as suas opções profissionais.
👀 Vistos recentemente
Vagas que você viu recentemente